sábado, 20 de setembro de 2014

As 10 coisas que eu disse que não faria e fiz!



* Publicado originalmente no Blog Just Reals Moms


Oi, moms!!! No post de hoje, vou contar sobre as 10 coisas que eu disse que não faria e fiz com meus filhos ou na gravidez!




Quando a gente ainda não tem filho, achamos que ser mãe é uma coisa fácil! Achamos que saberemos educar os pequenos facilmente, que eles não mandarão em nada, que nós teremos o controle absoluto! Pois então vou contar uma novidade para vocês: as coisas nem sempre acontecem como imaginamos e a famosa frase “queimar a língua” começa a aparecer logo na gravidez!!


Contarei à vocês algumas coisas pessoais que eu disse que não faria e estou fazendo com meus filhos!! Acho que algumas se identificarão!




1) “Eu nunca vou falar com voz fina com meus filhos”


Eu sou super a favor de conversar com os bebês normalmente, falando as palavras certas e com o tom de voz normal e, na grande maioria das vezes, faço dessa forma. Mas, já me peguei dando uma de Ivana (ex-Avenida Brasil) algumas vezes… Impossível alguém que NUNCA falou com ”vozinha” com seu bebê!!!


2) “Dar leite em fórmula? Imagina!! Leite materno exclusivamente até o 6º mês!!”


Antes de engravidar eu tinha certeza que amamentaria até, no mínimo, o bebê completar 6 meses! Achava falta de vontade das mães que só davam fórmula!


Daí vieram os gêmeos… Amamentar exclusivamente até sei lá quando ficou só no meus sonhos!!! Eu até tinha bastante leite, mas consegui amamentar apenas 1 mês, porque eles tinham refluxo do leite materno!!


3) “Eu não vou ter cesárea, vou ter parto normal!”


Ah, tá… Como se fosse a gente que escolhesse se quer parto normal ou cesárea… Eu sempre fui defensora do parto normal mas, obviamente, tive gêmeos, parto cesárea e prematuro!!! A gente pode até entrar em trabalho e parto (meu caso), mas pode acontecer mil coisas até conseguir o parto normal!! Hoje sou a defensora de: o parto que for melhor para o bebê!


4) “Ai, gente, meu filho não vai dar chilique assim!”


Meu filho nunca vai se jogar no chão e espernear porque não está com o brinquedo que ele queria na mão!!! Minha resposta é: haahahahahah!! Óbvio que isso tem acontecido e eu fico desesperada, roxa de vergonha, sem saber direito como agir!! Isso faz parte da idade e personalidade dos pequenos, não tem jeito! Cabe a nós termos paciência e tirarmos o chiliquento da vez do ambiente e explicarmos calmamente que não pode fazer isso e… blá, blá, blá..!!!!


5) “Doce, só depois dos dois anos de idade! Acho o fim quem dá antes disso!”


Um dia eu já falei isso…


Gente, eu não tinha noção o quão fraca eu era (e sou) para essas coisas!!! Para mim é um prazer ver meus filhos comendo um brigadeiro numa festinha!! Claro que não comem doces todos os dias, mas, às vezes, que mal tem? Não me condenem!!!! Ahahaahah!!


6) “Acho muito cedo colocar na escolinha antes dos três anos…”


Meu nome é Renata, mãe de gêmeos de 1 ano e 7 meses e eles vão para escolinha agora em fevereiro.


7) “Quando eu for mãe, vou deixar meus filhos saírem da rotina às vezes, qual o problema??”


Todo!!!!!! Para mim, hoje em dia, tem mil problemas nisso! Sou uma chata com relação à rotina, não saio dela por praticamente nada!! Não gosto e eles não gostam! Rotina é tudo!!! <3 Rotina!!!


8) “Eu vou ser a boazinha e você o bravo!! – eu falava para meu marido!”


Não… Eu sou muito mais firme do que eu pensei que pudesse ser com meus filhos! Tento não ser brava, mas quando precisa eu sou! E sigo até o fim com o que eu falei… Não é não!


9) “Não vou pegar no colo toda hora!”


Mentira!!!! Pego sempre no colo, estou com as costas quebradas, mas eu não me aguento!!! AMO pegar no colo, amassar, beijar, conversar!!!!!


10) “Quando eu ficar grávida só vou comer coisas saudáveis! Vou seguir uma nutricionista!”


Ahhhhh, tá!!!!!!! Engordei quase 30kg na minha gravidez… Não preciso falar mais nada sobre isso!





Fonte: http://www.justrealmoms.com.br/as-10-coisas-que-eu-disse-que-nao-faria-e-fiz/

Nenhum comentário:

Postar um comentário