sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Desconforto com editoriais de moda infantil

Oi, Lindos!

Aqui refletindo sobre o Dia das Crianças e todo o aspecto comercial (tem outro?) que o envolve, resolvi expressar o meu desconforto com editoriais de moda infantil. Sei que consumimos moda para nossos filhos (meu filho Bruno de 2 anos e meio) e que ter informação a respeito é bom, mas me incomoda ver crianças tão novinhas já trabalhando.

O Bruno foi convidado recentemente por uma agência de modelos para uma seleção para uma campanha publicitária, mas eu e o pai dele não quisemos que ele participasse. Infância é para ser saboreada, "brincada", curtida e não para trabalhar. 

Há alguns anos atrás a Calvin Klein envolveu-se em um escândalo por causa de um editorial que colocava crianças com roupas de baixo quase que na mesma linha das campanhas adultas. "No lançamento da linha infantil, o departamento de marketing tentou seguir a mesma linguagem das campanhas adultas e gerou reclamações de grupos conservadores e da própria prefeitura de Nova York. As imagens acabaram engavetadas", assinalou Gloria Kalil, em seu site Chic.



Mais leves, existem vários editoriais de moda infantil com  propostas muito mais "comportadas", mas ainda não me parecem adequadas. Enfim... acho que existe uma lei que proíbe o trabalho infantil, não existe?



Nenhum comentário:

Postar um comentário